Livros Clássicos 154 sonetos - Shakespeare

154 sonetos - Shakespeare

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Edição comemorativa reúne todos os sonetos de William Shakespeare.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edição  comemorativa dos 400 anos da primeira publicação dos Sonetos de William Shakespeare contou com uma tradução esmerada de Thereza Christina Rocque da Motta, que, dispensando os aspectos formais que, em geral, nublam o entendimento e o acesso direto ao conteúdo dos poemas, apresenta ao leitor um texto fiel, claro e substanciosamente poético, como certamente o teria desejado o próprio autor; além do fato de ter-se dado ao trabalho inédito de incluir o poema narrativo "Lamentos de uma Amorosa", o que coloca a tradução de Thereza Motta e esta edição, como as primeiras a reproduzirem, em língua portuguesa, a integralidade da edição dos Sonetos de Shakespeare, tal qual foram publicados, sob a orientação do próprio Bardo.

"Não se conhece a ordem em que Shakespeare escreveu os Sonetos, nem a data em que os iniciou e terminou. Mas, dada a complexidade sintática, é pouco provável que os tenha começado antes de 1593. Os Sonetos eram para ele, talvez, um tipo de atividade onde podia falhar, coisa que, no teatro, lhe era negada. Possivelmente, foi no decorrer da composição dos Sonetos que lhe veio a ideia de uma série e, seguindo a tendência da moda, de dar-lhe uma configuração temática, com sonetos de amor a um 'Rapaz' e outros à 'Dama Negra'. Quanto ao pano de fundo dos poemas, os assuntos também variam de acordo com os humores e as percepções, ora falando do tempo e da natureza, ora falando do amor e da traição, ora da beleza, ora da morte. Mas sempre fazendo-o como um observador que tudo vê à distância e, a tudo vendo, a tudo contradiz, até mesmo a si próprio, chegando a parodiar o próprio nome. Os Sonetos são dotados de uma abnegação que beira o prazer diante do sofrimento, denotando um poeta que tem farta autoconsciência de seus defeitos, mas que é, a um só tempo, plácido e suscetível às mais tênues emoções. Esta edição bilingue - Port/Inglês foi feita em comemoração aos 400 anos da primeira publicação dos sonetos de Shakespeare."

Autor: SHAKESPEARE, WILLIAM

Tradutor: MOTTA, THEREZA CHRISTINA ROCQUE DA

Origem:  NACIONAL

Editora: IBIS LIBRIS

Edição:  1

Ano de Edição: 2016

Assunto: Literatura Internacional - Poesia

Idioma: PORTUGUÊS

Ano:  2009

País de Produção: BRASIL

Código de Barras:  9788578230265

ISBN:  8578230264

Encadernação:  BROCHURA

Altura: 21,00 cm

Largura: 14,00 cm

Peso: 0,25 kg

Complemento:  NENHUM

Nº de Páginas:  216

AddThis Social Bookmark Button

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow
© 2006 - 2016 Letras e Livros. Todos os direitos reservados. - Este site é gerenciado por:

O site Letras & Livros.com.br é uma iniciativa de Vladimir Lima Araújo e sem fins lucrativos. Este espaço não tem vinculação a nenhuma editora, gravadora ou publicação e possui como objetivo maior a divulgação de matérias referentes à literatura em geral. Aguardamos dos que nos derem o prazer da visita, críticas, sugestões, comentários e idéias, que serão sempre bem vindas. Desde já, o nosso muito obrigado. As opiniões emitidas em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem, necessariamente, a posição deste site.