Música Música Legião Urbana - 30 anos Ed. comemorativa

Legião Urbana - 30 anos Ed. comemorativa

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Disco de estréia da Legião Urbana ganha edição especial 30 anos depois.

 

 

 

 

 

 

"No final de 1983 Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá foram convidados para gravarem uma demo na EMI-Odeon. Eles tinham certeza que sua hora tinha chegado como havia chegado para os Paralamas do Sucesso um ano antes. A banda entrou nos estúdios da filial carioca da gravadora dos Beatles e gravaram 3 músicas: "Ainda é cedo", "Geração Coca-Cola e "A Dança", essa última com a participação do amigo Herbert Vianna. Não deu certo e a banda voltou para Brasília.
Essas 3 gravações nunca foram usadas. A banda voltaria para o Rio no ano seguinte para ensaiar e gravar novamente essas músicas no primeiro álbum que leva o nome da banda: LEGIÃO URBANA, um dos maiores sucessos do rock nacional dos anos 80. Tanto estas 3 demos como todas as gravações dos ensaios estavam guardadas até hoje no acervo da gravadora.
Ano passado o álbum completou 3 décadas e para celebrar esta data (e também o aniversario de Renato Russo dia 27 de Março) lançamos agora em Março a edição comemorativa deste álbum rebatizado como Legião Urbana 30 anos : um projeto que demorou quase um ano para ficar pronto.
Esta edição é dupla com o primeiro CD original com as 11 faixas remasterizado digitalmente e um segundo CD INÉDITO com 18 gravações inéditas: São 7 Outtakes, ou seja, gravações diferentes das que foram utilizadas no CD original, 2 remixes (um de Mario Caldato e um de Liminha), as 3 demos de 1983, demos gravadas em Brasília, uma gravação "pirata" de Química", duas declarações sensacionais do Renato Russo, e etc... E na parte gráfica além de ter uma embalagem de luxo dupla digipak, foi criado um novo booklet repleto de fanzines e recortes da época com fotos inéditas. Um material rico em sonoridade e visual.

Fonte: http://livraria.folha.com.br/cds/rock-nacional/legiao-urbana-30-anos-cd-1335295.html

Leia mais:

Após 30 anos , disco de estréia da Legião Urbana ganha edição especial.

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2016/03/1745927-apos-30-anos-disco-de-estreia-da-legiao-urbana-ganha-edicao-especial.shtml

CD 1)
1 Será
2 A Dança
3 Petróleo do Futuro
4 Ainda é cedo
5 Perdidos no Espaço
6 Geração Coca-Cola
7 O Reggae
8 Baader-Meinhof Blues
9 Soldados
10 Teorema
11 Por Enquanto

CD 2)
1 Geração Coca-Cola (demo 1983)
2 Ainda é cedo (demo 1983)
3 A Dança (demo 1983) - part Herbert Vianna
4 Química (Clip Pirata)
5 Perdidos no Espaço (Outtake)
6 O Reggae (Outtake)
7 Renato Apresenta
8 Ainda é cedo (take 9)
9 Será (Outtake)
10 Chamadas de rádio
11 Petróleo do Futuro
12 Ainda é cedo (demo BSB)
13 Teorema (demo BSB)
14 Aduuuuuuhhh!! (ao vivo)
15 Profecia de Renato
16 Por Enquanto (Outtake)
17 A Dança (remix Mario Caldato) part Herbert Vianna
18 O Reggae (remix Liminha)

Título: Legião Urbana 30 anos
EAN: 602547559067
Banda: Legião Urbana
Estúdio: Universal Music
Data de lançamento: 18/03/2016
Tipo de mídia: CD
Quantidade de discos: 2
Idiomas: Português
Peso: 180g
Dimensões: 130mm x 140mm x 10mm

AddThis Social Bookmark Button

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow
© 2006 - 2016 Letras e Livros. Todos os direitos reservados. - Este site é gerenciado por:

O site Letras & Livros.com.br é uma iniciativa de Vladimir Lima Araújo e sem fins lucrativos. Este espaço não tem vinculação a nenhuma editora, gravadora ou publicação e possui como objetivo maior a divulgação de matérias referentes à literatura em geral. Aguardamos dos que nos derem o prazer da visita, críticas, sugestões, comentários e idéias, que serão sempre bem vindas. Desde já, o nosso muito obrigado. As opiniões emitidas em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem, necessariamente, a posição deste site.